O Arrebatamento Pós-Tribulacional e o Papel da Igreja
Você já ouviu falar no arrebatamento? Esse é um evento descrito na Bíblia em que os crentes em Jesus Cristo serão levados para encontrá-lo nos ares, antes da grande tribulação. Mas será que esse evento acontecerá antes ou depois da tribulação? E qual o papel da igreja nisso tudo? Vamos explorar essas questões neste artigo.
Arrebatamento Pré-Tribulacional x Pós-Tribulacional
Alguns cristãos acreditam que o arrebatamento ocorrerá antes da grande tribulação, enquanto outros creem que ele ocorrerá depois dela. Para embasar a tese do arrebatamento pós-tribulacional, podemos citar a passagem de Mateus 24:29-31: "Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do Homem sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus." Essa passagem sugere que o arrebatamento ocorrerá após a tribulação.
O Papel da Igreja no Arrebatamento
Qual o papel da igreja nesse evento? A Bíblia diz que o arrebatamento servirá para separar o joio do trigo. Essa ideia é mencionada em Mateus 13:24-30 e 36-43, em que Jesus conta a parábola do joio e do trigo. Na história, um homem semeia trigo em seu campo, mas durante a noite, seu inimigo semeia joio entre o trigo. Quando os servos percebem isso, perguntam ao dono se eles devem arrancar o joio. Porém, ele diz para deixá-los crescer juntos até a colheita, quando os ceifeiros farão a separação entre o joio e o trigo. Jesus explica que o trigo representa os filhos do Reino, enquanto o joio representa os filhos do maligno.
Essa parábola enfatiza que o julgamento final é um evento futuro, e que a separação entre os crentes verdadeiros e os falsos será realizada por Deus. O arrebatamento é uma maneira pela qual Deus separará os verdadeiros crentes dos falsos, levando apenas os primeiros para estar com Ele. Mas como podemos nos certificar de que seremos levados no arrebatamento? Devemos nos esforçar para sermos fiéis a Deus, obedecendo aos Seus mandamentos e amando nosso próximo como a nós mesmos.
A igreja tem um papel fundamental na preparação dos crentes para o arrebatamento. Ela deve ensinar a importância da santidade e da obediência e também deve encorajar os crentes a serem perseverantes na fé, mesmo diante de perseguições e tribulações. A Bíblia diz em Apocalipse 2:10: "Não temas o que hás de padecer. Eis que o diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Essa passagem mostra que a perseverança é fundamental para a salvação.
Além disso, a igreja deve incentivar a comunhão entre os crentes, para que possam se apoiar mutuamente e crescer juntos na fé. A Bíblia diz em Hebreus 10:24-25: "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia."



Belissima explicação sobre esse periodo, eu particularmente a logica entre as duas teorias, mas esta sem dúvidas é a que faz mais sentido. Obrigado por compartilhar conosco
ResponderExcluirOtima abordagem parabens....
ResponderExcluir